Restaurantes como Outback, Giraffas, Bob’s e Rei do Mate se uniram para criar e operar uma plataforma de delivery de comida e concorrer com aplicativos de delivery como Rappi, iFood e Uber Eats.

+Hamburguerias se adaptam e crescem mesmo com pandemia; entenda
+Domino’s já entrega pizza com carro robô
+Robô do iFood entrega ovos de Páscoa em Ribeirão Preto

A plataforma dependia de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o que aconteceu nesta quinta-feira (15), de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

Batizado de Quiq, o app também será formado pelas empresas Axionlog Uruguay, BFFC do Brasil Comércio de Alimentos (dona no Brasil de marcas como Bob’s, Pizza Hut, KFC e Yoggi), CIATC Participações, Holding de Alimentos e Participações, Bramex Comércio e Serviços e 4all Holding BR.

Para conseguir a aprovação para criar o Quiq, as companhias tiveram que explicar ao Cade que a operação terá efeitos positivos em termos de competitividade e que não atrapalhará a concorrência.

“O mercado (de restaurantes) é pulverizado, as barreiras à entrada são baixas, o negócio é simples do ponto de vista operacional e existe uma grande e crescente demanda por alimentos prontos”, afirmaram as empresas em relatório enviado ao Cade.

Segundo as empresas, o Quiq não terá impacto na venda presencial dos restaurantes, que continuarão a competir de maneira independente em suas atividades originais.

(*) Da redação da Menu