• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Revista Menu
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Receitas
  • Últimas
  • Comidas
  • Bebidas e Drinks
  • Menu Testa
  • Siga-nos:Facebook
Notícias23/05/2022

Restaurantes falsos no iFood cobram clientes mas não entregam pedidos

Bares e restaurantes pedem a iFood ‘bag contra assaltantes disfarçados de entregadores’

Bares e restaurantes pedem a iFood ‘bag contra assaltantes disfarçados de entregadores’

Pedro Marques
Texto por:Pedro Marques23/05/22 - 08h16min

Fazer um pedido por delivery e demorar para receber a comida é uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer (sem falar na fome). Mas pode ser pior. Dois restaurantes fantasmas que conseguiram se cadastrar no app iFood simplesmente não entregam as refeições encomendadas – e pagas – pelos clientes.

+Hambúrguer é entregue com 8 dias de atraso por lanchonete de Fortaleza
+KFC e Pizza Hut receberão pedidos 100% automatizados pelas redes sociais
+iFood lista os 10 pratos mais pedidos pelos vegetarianos

Os dois estabelecimentos em questão são o Carne na Brasa e o Panela de Fogão, de São Paulo, segundo registros do site Reclame Aqui. De acordo com 14 mensagens postadas pelos usuários, os restaurantes não entregaram os pedidos feitos a partir do iFood.

Aparentemente, a pessoa por trás dos golpes aplicados pelo Carne na Brasa e pelo Panela de Fogão é a mesma. Isso porque os dois restaurantes apresentam o mesmo cardápio, embora os preços sejam diferentes.

De acordo com reportagem do UOL, chama a atenção o fato de os dois estabelecimentos terem CNPJs novos, abertos no começo deste mês. Nos endereços informados, também não há nenhum estabelecimento em funcionamento. Já os números de telefones informados são de pessoas sem relação com os restaurantes.

Pelo Reclame Aqui, o iFood afirmou que os clientes lesados serão ressarcidos. Em nota enviada ao UOL, a empresa ressaltou que "repudia desvios de conduta de qualquer usuário cadastrado no aplicativo, sejam consumidores, estabelecimentos parceiros ou entregadores independentes".

Apesar das denúncias recebidas, os dois restaurantes continuavam cadastrados na plataforma do iFood até a publicação desta reportagem.

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
aplicativo delivery personalizado