Apesar de ter começado a vacinar sua população em dezembro do ano passado contra o novo coronavírus, o Reino Unido impõe sérias restrições ao comércio, especialmente a pubs e restaurantes, que atualmente estão fechados em praticamente toda a nação.

+Coco Bambu demite 147 funcionários e ameaça deixar o Ceará
+SP libera consumo de bebidas alcóolicas até as 22h em restaurantes
+Protocolos contra covid não funcionam em bares, diz estudo

E ainda vai levar um tempo para que esses estabelecimentos, informou nesta segunda-feira (21) o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Segundo o plano de reabertura de seu governo, bares e restaurantes só voltarão a funcionar, de forma parcial, em 12 de abril.

A partir desta data, o atendimento poderá ser feito nas áreas externas dos estabelecimentos, desde que respeitada a “regra de seis”, ou seja, somente seis pessoas poderão se reunir ao mesmo tempo.

Em 17 de maio, bares, cafés, pubs e restaurantes poderão atender clientes também em suas áreas internas, sempre respeitando o limite de seis pessoas. Assim, esses locais poderão receber seis clientes do lado de fora e seis no salão.

A expectativa é que as regras limitando o contato social só sejam totalmente suspensas e 21 de junho, quando grandes eventos, como shows, poderão ser realizados novamente.

(*) Da redação da Menu