Restaurantes de menor porte e outros que trabalham apenas com delivery relataram prejuízo nesta segunda-feira por causa da queda mundial do WhatsApp e das redes sociais Facebook e Instagram.

Muitos estabelecimentos menores preferem usar as redes para receber pedidos ou fazer reservas no lugar de aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats por causa das taxas.

De acordo com o site G1, restaurantes de Santos, no litoral de São Paulo, contaram ter registrado queda no número das vendas de até 80%. O problema, no entanto, atingiu comércios de todo o País. Pelo Twitter, proprietários de restaurantes contaram as dificuldades enfrentadas.

Entenda o caso

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4). No Twitter, internautas em todo o mundo relatam dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook. O termo “WhatsApp” já está entre os assuntos mais comentados da rede.

Por meio do Twitter, o Facebook e Whatsapp informaram que estão cientes do problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

(*) Da redação da Menu