• ISTOÉ
  • ISTOÉ DINHEIRO
  • DINHEIRO RURAL
  • MENU
  • MOTORSHOW
  • PLANETA
  • SELECT
  • GOOUTSIDE
  • HARDCORE
Revista Menu - Site da Revista Menu
  • Receitas
    • Arroz
    • Massas
    • Bolos e doces
    • Receitas de drinks
    • Receitas com frango
    • Receitas com pato
    • Receitas com peixe
    • Caldos e sopas
  • Últimas
  • Comidas
    • Chefs
    • Guloseimas
    • Orgânicos
    • Restaurantes
  • Bebidas e drinks
    • Bares
    • Cachaça
    • Cafés
    • Cervejas
    • Chás
    • Vinhos
  • Menu Testa
Noticias
Notícias / 04/10/2021

Restaurantes pequenos relatam prejuízo com queda mundial do WhatsApp

Foto: iStock
Foto: iStock

Restaurantes de menor porte e outros que trabalham apenas com delivery relataram prejuízo nesta segunda-feira por causa da queda mundial do WhatsApp e das redes sociais Facebook e Instagram.

Muitos estabelecimentos menores preferem usar as redes para receber pedidos ou fazer reservas no lugar de aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats por causa das taxas.

De acordo com o site G1, restaurantes de Santos, no litoral de São Paulo, contaram ter registrado queda no número das vendas de até 80%. O problema, no entanto, atingiu comércios de todo o País. Pelo Twitter, proprietários de restaurantes contaram as dificuldades enfrentadas.

A gente usa whats pra trabalhar, uns 70% das vendas do restaurante são feitas pelo whats/facebook. Se não voltar amanhã, falimos

— Gabriel 🇵🇸 (@Gabolos3) October 4, 2021

Começou mais cedo a instabilidade. Por volta das 10:45h, clientes do restaurante começaram a ligar para perguntar porquê não repondiamos ao WhatsApp. Simples, não estava chegando nenhuma mensagem, que no horário citado é um fluxo intenso de pedidos para as entregas do almoço.

— Jeferson Oliveira - Clown Careca 🚩 (@Jefjow) October 4, 2021

Sem Whatsapp, sem reservas, tamo lascado com os grupos que vão chegar no restaurante do nada e vamos ter que preparar tudo na hora 😭

— Geminianjo 👼🏻 (@reoliveir_) October 4, 2021

Entenda o caso

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4). No Twitter, internautas em todo o mundo relatam dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook. O termo “WhatsApp” já está entre os assuntos mais comentados da rede.

Por meio do Twitter, o Facebook e Whatsapp informaram que estão cientes do problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Últimas da Menu

  • Magnata da Sibéria vai comprar todos os McDonald’s da Rússia
  • Revista Vogue tentou obrigar pub na Inglaterra a mudar de nome
  • Farmacêutica bomba nas redes sociais com receitas rápidas e fáceis
  • McDonald’s indica que saudoso McFish pode voltar ao cardápio brasileiro
  • MasterChef anuncia edição para cozinheiros amadores com mais de 60 anos
  • Casimiro reage ao MasterChef e se choca com Ana Paula Padrão

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.


Este website usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação. Ao clicar em aceitar ou rolar a página, você concorda com o uso de cookies. Conheça nossa política de privacidade
CookieAceitar


Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT