Restaurantes de menor porte e outros que trabalham apenas com delivery relataram prejuízo nesta segunda-feira por causa da queda mundial do WhatsApp e das redes sociais Facebook e Instagram.
Muitos estabelecimentos menores preferem usar as redes para receber pedidos ou fazer reservas no lugar de aplicativos como iFood, Rappi e Uber Eats por causa das taxas.
De acordo com o site G1, restaurantes de Santos, no litoral de São Paulo, contaram ter registrado queda no número das vendas de até 80%. O problema, no entanto, atingiu comércios de todo o País. Pelo Twitter, proprietários de restaurantes contaram as dificuldades enfrentadas.
Entenda o caso
WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4). No Twitter, internautas em todo o mundo relatam dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook. O termo “WhatsApp” já está entre os assuntos mais comentados da rede.
Por meio do Twitter, o Facebook e Whatsapp informaram que estão cientes do problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
(*) Da redação da Menu
Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio