Rodrigo Oliveira, proprietário do Mocotó em São Paulo, e sua companheira, a historiadora Adriana Salay, foram os vencedoras do prêmio The Macallan Icon Award, criado para valorizar trabalhos que geram mudanças duradouras na indústria alimentícia e na sociedade.

+Chefs do Mocotó e Fasano se unem para doar marmitas
+Faça em casa o dadinho de tapioca do restaurante Mocotó
+Restaurante Mocotó recebe prêmio internacional

No começo da pandemia, Oliveira e Salay fundaram e autofinanciaram a organização sem fins lucrativos “Quebrada Alimentada”, que transformou o Mocotó em um centro de distribuição de alimentos para pessoas com dificuldades financeiras. Atualmente, a organização fornece mais de 100 refeições por dia e 400 cestas básicas por mês para pessoas em situação vulnerável.

“O objetivo de um restaurante é nutrir e restaurar seu povo e, juntos, podemos ajudar a apoiar as comunidades mais vulneráveis através destes momentos difíceis. Temos visto grandes progressos, mas ainda há muito trabalho pela frente”, afirmou o casal.

O prêmio faz parte do Latin America’s 50 Best Restaurants 2021 e Oliveira e Salay serão homenageados no próximo dia 22, em uma cerimônia virtual, quando também será revelada a lista com os 50 melhores restaurantes da América Latina.

(*) Da redação da Menu