Morreu na última quinta-feira (11), aos 30 anos, Roger Fernandes, que participou da quarta temporada do “MasterChef Brasil”, reality de culinária da Band, em 2017.

+Marília Mendonça vendeu coxinha antes da fama e venceu episódio do MasterChef
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021

Por meio das redes sociais, amigos e alguns ex-participantes do programa fizeram algumas postagens lamentando o falecimento do produtor de eventos e cozinheiro, que não teve a causa da morte divulgada até a publicação desta nota.

Em 2017, Roger foi o terceiro eliminado da atração após apresentar uma sobremesa apontada como “bizarra” pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

O gaúcho fez uma farofa de amêndoas zero açúcar com figos assados com canela e ramo de alecrim e uma calda de frutas vermelhas. O participante estava confiante no prato, porém, o resultado decepcionou.

“Houve falta de atenção, com pouco cuidado, com pouco trabalho em relação aos demais e o resultado pior foi na boca. Foi uma sobremesa bizarra demais“, resumiu Henrique Fogaça, antes de anunciar a eliminação de Roger.

“Ser o terceiro eliminado do programa é simplesmente decepcionante, porque eu sei que tenho potencial para mostrar muito mais do que eu mostrei“, avaliou, à época, o produtor. “Eu acho que cozinho bem“, completou.

Além da paixão pela culinária, Roger Fernandes, que morava em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também cursou Direito e trabalhou como produtor de eventos na cidade gaúcha.

(*) Da redação da Menu