22/03/2024 - 10:23
O Lollapalooza Brasil 2024 começa nesta sexta-feira, 22, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e vai até 24 de março. Nesa edição, a Sadia (@sadiabrasil) estreia como patrocinadora sob o lema de “rango oficial” do festival.
Entre as novidades da marca, um dos destaques é a presença no Chef Stage, área de alimentação premium do festival. O espaço tem a presença do chef Mohamad Hindi (@mohindi), que assina um cardápio com lanches tradicionais da gastronomia árabe, o shawarma.
“O shawarma é um sanduíche nutricionalmente completo, com carboidrato, vegetais e proteína. Na minha opinião, é mais popular que o hambúrguer em nível mundial, se come em todo lugar. É uma comida de rua, uma comida fácil de se comer, para comer em pé, porque ele é bem estruturado, é firme, é prático”, esclarece Mohamad sobre a escolha do prato.
São três opções de sabores: frango (coxa e sobrecoxa desossada), suíno (copa lombo e a costelinha de porco) e vegano (couve-flor, abobrinha e berinjela). “As opções com proteína animal têm uma pegada marinada, com especiarias, molho de coalhada seca, tahine, vegetais, ervas frescas e picles. Já a vegana, a gente substitui o molho por homus”, detalha o chef. Cada opção sai a R$ 38.
Para dar conta da demanda, mantendo a agilidade, qualidade e frescor dos sanduíches, Mohamad tem estratégia montada com a equipe. “Vai ter gente que vai chegar lá e vai pegar em dois minutos o sanduíche. Pode ser que no momento de pico a gente suba para cinco ou sete minutos”, pontua.
Lançamentos Sadia para o Lollapalooza Brasil 2024
A marca apresenta dois lançamentos da linha de empanados para o festival: o Big Nuggets, um nuggets 40% maior que o tradicional, e o Empanacho Xtreme, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho. Contudo, o cardápio é diversificado, com mais de 30 itens, incluindo os clássicos da marca: Frango Empanadíssimo, Hot Dog com Salsicha Sadia e Pizza Sadia, além de opções vegetarianas, como o Hamburguer Veg&Tal, Nuggets Legumes e a Couve-Flor Wings – itens da linha Veg&Tal, lançados em 2023, que estarão pela primeira vez no festival. O preço dos produtos varia entre R$ 22 a R$ 40.
“Os nossos preços estão em paridade com o mercado. Nós tomamos um cuidado nisso, porque sabemos que, às vezes, a questão do preço nos festivais é uma fonte de insatisfação. Procuramos ter uma oferta bem grande de produtos e preços mais acessíveis”, destaca Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da marca.
Nesta edição, a marca também tem a cota food servers do evento. São 21 tendas de alimentos espalhadas pelo festival e uma operação de venda que conta com 170 ambulantes. “Tudo que é comercializado nas tendas de alimento são produtos Sadia, que tem uma curadoria dos nossos chefs internos da BRF. Apesar do operador ser a Rock World, tem um olhar Sadia em tudo que é servido no festival”, explica Luciana.
Ativações Sadia no Lollapalooza 2024
O estande de 100m² da marca, desenvolvido pela agência Hub, conta com dois andares e um rooftop e está localizado próximo ao palco Budweiser. Durante as sessões há espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados Sadia, entre eles, os lançamentos Big Nuggets, Empanacho Xtreme e o Empadíssimo.
A marca também leva nomes conhecidos da nova geração para o espaço. O acesso é feito por meio de fila, por ordem de chegada.
No Lolla Lounge, área vip do festival, Sadia tem rodadas de nuggets, brindes e presença do mascote Lek Trek em alguns momentos ao longo do dia.