Mesmo sem conquistar o título principal, participar do MasterChef pode abrir muitas portas tanto para cozinheiros amadores. Na última temporada, por exemplo, a chef Helena Rizzo convidou a competidora Daphne para fazer um estágio na cozinha de um de seus renomados restaurantes, o Maní.

+Veja quanto custa comer nos restaurantes do chef Erick Jacquin
+Veja quanto custa comer no A Casa do Porco, melhor restaurante do Brasil
+Veja quanto custa comer no Central, melhor restaurante da América Latina
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

O chef Erick Jacquin também já teve alguns ex-participantes do reality show trabalhando em seus restaurantes: Estefano Zaquini (da primeira temporada de amadores, em 2014, e do Masterchef: A Revanche, de 2019, quando foi vice-campeão); e Willian Peters, vice-campeão da terceira temporada do ‘MasterChef Profissionais’, em 2018, já foram dos times do chef francês.

Foi por causa do talento e, principalmente, da humildade e pés no chão que os participantes tiveram a tão sonhada oportunidade, afirmou Jacquin. “Estefano trabalhou comigo no Tartar & Co por 3 anos. Foi maravilhoso”, disse. O bistrô, porém, não está mais no comando do chef francês desde 2018.

Willian, por sua vez, foi cozinheiro no restaurante Président, logo que o estabelecimento foi inaugurado. “Foi uma experiência muita boa. É um excelente cozinheiro. Hoje, seguiu o caminho dele, também foi um exemplo de vida”. Confira o relato de Jacquin.

(*) Da redação da Menu