• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Anuncie
Revista Menu
MenuMenu
FECHAR
  • Home
  • Receitas
  • Últimas
  • Comidas
  • Bebidas e Drinks
  • Menu Testa
  • Siga-nos:Facebook
Notícias09/02/2022

Saiba quais são as marcas de fast-food mais queridas pelos brasileiros

Saiba quais são as marcas de fast-food mais queridas pelos brasileiros (Foto: iStock)

Saiba quais são as marcas de fast-food mais queridas pelos brasileiros (Foto: iStock)

Pedro Marques
Texto por:Pedro Marques09/02/22 - 19h49min

Segundo dados da EAE Business School, o Brasil é o quarto país que mais consome produtos de fast-food do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

+ Maminha em tirasa, molho bordelaise, cebolas caramelizadas e farofa de pinhão
+ Aprenda a fazer costelinha suína com barbecue de cerveja
+ Hariany Almeida choca seguidores com transformação: ‘Parece que trocou de pessoa’
+ Ex-BBB Gizelly Bicalho posa nua em banheira e deixa seguidores boquiabertos: ‘Deusa da Capadócia’

E, para descobrir quais as marcas do setor mais queridas pelos brasileiros, a Buzzmonitor, plataforma de gestão de redes sociais e atendimento ao cliente, fez uma análise do desempenho das empresas no Instagram entre os dias 24 de janeiro e 7 de fevereiro.

A rede social foi escolhida pois é a que gera mais engajamento no País, à frente do Twitter e do Facebook, de acordo com a SocialBakers, empresa especializada em análise de mídias sociais.

Segundo o estudo, os destaques são o Starbucks e o McDonald's, com média de engajamento de 8,45% e 7,31%, respectivamente, bem acima da média global, que é de 4,7%. A explicação para o bom desempenho das duas marcas foram post sobre novos produtos, edições especiais de verão e programas de recompensas.

As outras seis empresas de fast-food que aparecem no levantamento, no entanto, vão ter que se esforçar mais: todas tiveram engajamento abaixo da média. São elas Ragazzo (1,79%), Burger King (1,77%), KFC (1,39%), China in Box (1,13%), Pizza Hut (0,37%) e Subway (0,05%).

De acordo com a Buzzmonitor, frequência e constância de atualizações nas rede sociais e publicações sobre assuntos que estão em alta nas redes sociais, principalmente na categoria entretenimento, são boas estratégias para aumentar o número de interações das marcas com os consumidores.

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
As pessoas também perguntam