Nesta terça-feira, 2, foi ao ar mais um episódio da 11ª temporada do MasterChef Brasil 2024 com cozinheiros amadores. Desta vez, quem deixou o programa foi Thais, que precisou abandonar o avental após não agradar os jurados com seu prato na prova de eliminação.

A primeira prova contou com a estreia da famosa caixa misteriosa nesta temporada e os competidores foram divididos em duplas. No entanto, a dinâmica não era para eles cozinharem juntos, ao invés disso os integrantes precisaram competir entre si. Aquele que se saísse pior iria direto para a eliminação.

“Sacanagem”, definiu Giorgia após o desafio ser revelado. A disputa entre eles foi acirrada e muitos correram para tentar entregar bons pratos, apresentando resultados bem variados.

Mas nem todos conseguiram entregar o seu melhor. “Meu Deus. É horrível isso”, expressou Erick Jacquin sobre uma das tentativas dos participantes. “Aqui é difícil escolher quem é pior”, afirmou Henrique Fogaça.

Prova de eliminação

Na prova de eliminação ocorreu uma homenagem aos pratos vintages da gastronomia e que não saem de moda. Para isso, os participantes que não conseguiram subir ao mezanino participaram de um sorteio com quatro receitas clássicas e tradicionais: coquetel de camarão, salpicão de frango, truta à belle meunière e pavê.

Eles tiveram uma hora para preparar suas receitas e tentar a todo custo agradar os jurados e escapar da eliminação.

Depois de os chefs experimentarem todos os pratos, chegaram à conclusão que o eliminado da noite seria a participante Thais. A chef Helena Rizzo destacou que o molho feito pela cozinheira no coquetel de camarão estava com “gosto de sabão”.