Uma das grandes postas da plataforma de streaming HBO Max para o Brasil, a série Sandy+Chef estreia na próxima quinta (11) e terá como estrela a cantora Sandy Leah Lima.

+Trailer de “Sandy+Chef” mostra tropeços da cantora na cozinha; assista
+Programa de gastronomia com Sandy estreia em novembro no HBO Max
+Selena Gomez é cozinheira e comediante em programa de culinária

Ao longo de seis episódios, Sandy vai preparar receitas seguindo as instruções de grandes chefs de cozinha, como Paola Carosella e Thiago Castanho, que depois serão degustadas por seus parentes e amigos.

E criar essas receitas deve ter dado um trabalho extra para os chefs. Isso porque a cantora revelou algumas de suas restrições alimentares – e não dá para dizer que Sandy é alguém que come de tudo.

“Tem várias coisas que não como. Detesto pimentão e não como carnes estranhas, principalmente frutos-do-mar como polvo, lula, ostra e mexilhão. Tenho algumas restrições também. Não gosto e tenho intolerância ao alho. Foi um desafio para os chefs”, reconheceu a artista em entrevista ao site da “Quem”.

A aspirante a chef, no entanto, garante que é possível comer bem, mesmo sem alguns ingredientes considerados básicos. “É possível comer comida boa sem alho e cebola. Tem muitas opções de tempero para deixar a comida maravilhosa. Aqui em casa, uso ervas, especiarias e pouco sal. É bom porque fica mais saudável”, disse.

Sandy contou ainda que o programa a ajudou a ser uma melhor cozinheira e ela teve que aprender algumas coisas básicas. “São raras às vezes em que vou para cozinha. Quando vou é para improvisar algo rapidão para o jantar. Eu chego e já está tudo cortadinho porque tenho ajuda em casa. Não sabia cortar as coisas. Tive que aprender essa parte também”, admitiu.

Até por isso, os fãs deverão ver um lado mais estabanado da cantora. “Teve um dia em que me cortei e me queimei, mas nada grave. Foi logo no começo e já me batizou na cozinha”, garantiu a apresentadora de Sandy+Chef.

(*) Da redação da Menu