Graças à diversidade e qualidade de seus restaurantes, São Paulo conquistou uma vaga entre os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo de 2022, à frente de cidades como Nova York (EUA) e Lisboa (Portugal).

+Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+Guia Michelin não avaliará restaurantes do Rio e São Paulo em 2021
+Decreto libera mesas e cadeiras nas calçadas de São Paulo

A capital paulista aparece na 7ª posição da edição deste ano do Traveller’s Choice, ranking elaborado pelo portal TripAdvisor com base nas avaliações de seus milhões de usuários.

“Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer”, afirma o site.

De acordo com o Observatório da Gastronomia, a capital paulista possui cerca de 9 mil restaurantes e similares, que representam mais de 50 tipos de cozinha de todo o mundo.

Já o Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo informa que a cidade atrai mais de 15 milhões de visitantes, em média, por ano, sendo aproximadamente 20% estrangeiros. Mais de 70% deste público frequenta bares e restaurantes.

No topo do Traveller’s Choice estão Roma (Itália, 1º), Paris (França, 2º), Londres (Reino Unido, 3º), Dubai (Emirados Árabes, 4º) e Barcelona (Espanha, 5ª). Clique aqui para conferir a lista completa.

(*) Da redação da Menu