A cidade de São Paulo ganha uma nova data para celebrar os empreendedores de bares, restaurantes, cafeterias e padarias. A próxima terça-feira, 2 de setembro, será intitulada oficialmente o Dia dos Empreendedores Gastronômicos.

A lei que sustenta a criação da data comemorativa foi aprovada em junho deste ano e, desde então, a homenagem faz parte do calendário oficial de eventos da capital.

+ Temperani Trattoria celebra aniversário com pratos assinados por chefs convidados
+ Nova York recebe primeira feira do mundo dedicada ao martini

“Reconhecer o empreendedor gastronômico é valorizar quem acorda cedo, fecha tarde, enfrenta desafios diários e ainda consegue criar experiências únicas para os clientes”, afirma Luiz Hirata, presidente da Abrasel-SP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O projeto foi aprovado tendo em vista que a culinária é uma das bases econômicas e sociais de SP, já que há cerca de 104 mil estabelecimentos alimentícios espalhados pela região. Além disso, de acordo com dados da Abrasel-SP, nas estatísticas da cidade, o setor fatura em média R$ 35 bilhões por ano e gera aproximadamente de 606 mil empregos.

Sendo assim, a data busca promover os estabelecimentos paulistanos, incentivar o consumo da gastronomia local e evidenciar o trabalho das pessoas por trás do funcionamento de restaurantes, bares, padarias e cafeterias.