Quem nunca tomou umas cervejinhas a mais e ficou com vontade de mandar uma mensagem para alguém que não devia, como um/a ex-namorado/a?
+Restaurantes pequenos relatam prejuízo com queda mundial do WhatsApp
Para evitar que esse tipo de situação constrangedora aconteça, o WhatsApp está desenvolvendo o "modo bêbado" – ou seja, para mandar uma mensagem, você vai ter que passar por algumas verificações para provar que está "apto" a escrever para outras pessoas.
Essas verificações, de acordo com o site FayerWayer, serão realizadas pelo próprio aplicativo. O recurso ainda não foi totalmente explicado pela Meta, empresa proprietária do WhatsApp, do Facebook e do Instagram, mas deve envolver inteligência artificial.
O app deverá reconhecer padrões de texto e pessoas com as quais você se comunica com mais frequência para determinar se uma mensagem é comprometedora.
Para que a mensagem não cause problemas, a mensagem será enviada com algum atraso – assim você terá tempo de cancelar o envio caso tenha feito alguma besteira.
Por enquanto, não há data para que o recurso seja enviado lançado. A expectativa é de que ele também esteja disponível para o Facebook e o Instagram em breve.
(*) Da redação da Menu
Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio