Contratar bons chefs de cozinha está cada vez mais difícil no Reino Unido. Segundo Neil Harris, recrutador da empresa Hashtag Chefs, muitos chefs de outros países da Europa deixaram o Reino Unido quando a pandemia de coronavírus começou e outros ainda estão esperando a situação melhorar para retornar.

A escassez de bons profissionais tem feito restaurantes adotarem medidas drásticas, afirmou Harris em entrevista ao jornal britânico The Independent.

Segundo ele, o restaurante Bob Bob Ricard, em Londres, por exemplo, está oferecendo salário anual de £91 mil (pouco mais de R$ 677 mil) para chef de cozinha. O restaurante ainda oferece um bônus de alimentação anual de £6 mil (quase R$ 45 mil).

Para quem tem condições de trabalhar legalmente em território britânico, o setor deve ficar ainda mais atrativo, avalia o recrutador da Hashtag Chefs. Isso porque os trabalhadores de bares e restaurantes estão sendo contratados por empresas como a Amazon, para trabalhar nos armazéns da empresa.

Além de pagar mais, os outros setores não exigem que os funcionários trabalhem aos fins de semana e durante a noite – deixando muitos postos de trabalho abertos dentro do setor de restauração.

(*) Da redação da Menu