Que boa parte dos brasileiros apreciam uma boa dose de Cachaça não é segredo para ninguém. Agora, imagine poder participar do universo dessa bebida, com a oportunidade de vivenciar toda a sua riqueza cultural e histórica. É o que propõe a nova iniciativa do Senac São Paulo, a Imersão Gastronômica – Expedição Rota da Cachaça, que será realizada em Águas de São Pedro, interior de São Paulo, de 1 a 3 de setembro.

Do dia 1º de setembro, das 17h, até ao dia 3 de setembro, às 15h, os participantes da Imersão Gastronômica – Expedição Rota da Cachaça poderão investigar e descobrir as preciosidades da região de Águas de São Pedro, no interior do Estado de São Paulo, destacando os principais pontos turísticos e produtores locais envolvidos na produção de Cachaça. A programação foi elaborada para que os apreciadores da bebida conheçam os segredos por trás de sua produção, além de provar uma variedade de sabores e aromas únicos.

O projeto é organizado em parceria com o Grande Hotel São Pedro e o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, que trouxe a expertise das ações realizadas no espaço educacional para fora da sala de aula.

As atividades presenciais incluem visitas a destilarias artesanais e contemporâneas, onde será possível aprender sobre o processo de produção da Cachaça, desde o plantio da cana-de-açúcar até o envelhecimento da bebida em barris de madeira. Os participantes ficarão hospedados no Grande Hotel São Pedro – Hotel-escola Senac, reconhecido pela excelência no atendimento e alta gastronomia, garantindo um final de semana de conforto, tranquilidade e aprendizado, com acomodação em quarto individual ou duplo; café da manhã, almoço e jantar inclusos e acesso a todas as dependências do hotel.

“A proposta da Imersão Gastronômica – Expedição Rota da Cachaça é expandir a missão do Senac com um tema que encanta tantas pessoas e por meio de uma vivência turística e gastronômica. Estudar e conhecer mais sobre a Cachaça é aprender sobre a nossa história e cultura também. Precisamos valorizar essa bebida que é patrimônio brasileiro”, comenta Marcela Abila Gonçalves, coordenadora da área de sala, bar e restaurante do Senac São Paulo.

Para viver essa experiência, é necessário se inscrever no hotsite da Imersão Gastronômica – Expedição Rota da Cachaça. O valor para uma pessoa é R$ 3.800 e inclui certificado de participação; já o valor para duas pessoas, é R$ 5.400 com os mesmos benefícios.

Imersão Senac

O Senac São Paulo, sempre atento às últimas tendências do mercado, vai lançar no próximo mês de setembro uma novidade: a Imersão Senac. Trata-se de um novo serviço oferecido pela instituição em que os participantes poderão ter contato imersivo com temas estratégicos que serão trabalhados de maneira prática e objetiva, temas esses muitas vezes demandados pelo mercado de trabalho, além de atividade imersiva que proporciona vivência turística e gastronômica.

Imersão Senac é um novo produto que visa proporcionar conhecimento e experiências únicas aos participantes por meio de programas imersivos em uma variedade de temas. Valendo-se da expertise educacional da instituição e, também, das unidades e campi com estruturas de excelência distribuídas pelo Estado de São Paulo, como os hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, a iniciativa reflete o compromisso contínuo do Senac com a inovação educacional e a busca constante em identificar formas inovadoras de proporcionar educação de alta qualidade. A Imersão Senac é, enfim, um reflexo desse propósito, permitindo igualmente que diversos públicos se aproximem da instituição e de suas variadas ofertas.

As duas primeiras imersões já têm data definida: a Imersão Gastronômica – Expedição Rota da Cachaça, do dia 1º de setembro, das 17h, até ao dia 3 de setembro, às 15h, no formato presencial, em Águas de São Pedro, no interior de São Paulo; e a Imersão em Customer Experience: como aplicar as estratégias de experiência do cliente, com atividades distribuídas nos dias 4 e 11 de setembro, das 19h30 às 21h, no formato online, e no dia 18 de setembro, das 9h15 às 18h45, no formato presencial, em Campos do Jordão, também no interior paulista.