Os amantes do McFish estão vivendo uma semana especial. Quem comprou o novo lanche do McDonald’s na pré-venda teve a chance de experimentá-lo nesta terça-feira, 31. Para quem não comprou antecipadamente, o sanduíche estará disponível a partir do dia 6 de fevereiro.

Duas pessoas especialmente estão ainda mais felizes com o retorno desse lançamento. São eles: Fred Sabbag, advogado e criador de conteúdo, e Marcelo Maia, diretor de arte. Eles são responsáveis pela criação de uma página de sucesso no Instagram, intitulada: ‘Volta McFish‘.

Em entrevista à Revista Menu, eles comentam sobre como surgiu a ideia de criar essa página, que foi lançada oficialmente no segundo semestre de 2022.

“Na prática, desde 2019 eu já incomodava o Méqui pelo Instagram e de lá até 2022, virou uma brincadeira. Em outubro, eu e o Marcelo Maia, outro criador da página, nos encontramos e ficamos falando sobre o assunto, e ai chegou um dia que falamos: vamos fazer alguma coisa que não é só colocar hashtag, mandar mensagem? Vamos criar um Instagram”, diz Fred.

“A ideia, na verdade, foi do Marcelo. Como ele é diretor de arte, ele faz umas artes parecidas com a do Mc. Aí eu dava a ideia, ele criava a arte e por aí vai. Logo no primeiro dia, já somou mil seguidores. Um ano depois somou 10 mil seguidores, e agora com a volta do McFish, ela chegou a 20 mil”, complementa.

“Eu conheci o Fred, que tinha essa angústia como eu e, um dia, propus de criar um perfil pra ajudar ele, que já tinha um canhão na mão, dado o número de seguidores. Lembro que disse: você garante a influência nas redes e eu garanto o conteúdo e as artes. E acabou dando certo”, garante Marcelo.

Na sequência, comenta sobre o sentimento com o retorno de um lanche tão pedido por uma legião de fãs. “Eu acho legal uma rede do tamanho do Mc ouvir um grupo de clientes, sabe? Isso pra mim é gratificante. Era um lanche que vendia pouco, isso é inegável, e mesmo assim ouviram as pessoas, e topam voltar com a ideia. É um sentimento de gratidão com a diretoria da rede”, conta Fred.

Marcelo Maia, por sua vez, também fala sobre essa sensação de ver que o movimento deu resultado: “É indescritível ver o quanto mexemos com uma empresa do tamanho do Méqui. Começamos sem pretensão, como uma brincadeira, mas acreditando que seriamos ouvidos, que chegaria a alguém dentro da empresa em algum momento. De repente, a coisa começou a crescer, crescer e crescer”.

Por fim, ele afirma sobre a diferença do McFish atual para o que era vendido antigamente: “A principal mudança é mais do que sabor, mas a textura. Porque antes ele era feito com um pão esquentado no vapor, então é um pão que chegava bem quentinho, bem fofinho”.

“Nessa versão, é um pão já selado, como os outros. Isso muda em termos de textura. Mas por outro lado, eu achei o molho mais leve e mais gostoso”, finaliza.