O fim de semana está chegando e a cabeça já está mais no bar do que no trabalho. Afinal, nada como esvaziar a cabeça tomando uma cerveja bem gelada ou um drinque. Mas antes de puxar a cadeira e chamar o garçom, fique por dentro de 5 truques que os bares usam para fazer você beber – e gastar – mais.

+Para bares e restaurantes, fim de máscaras em SP traz alívio para os clientes
+Receita de torresminho com geleia de abacaxi para animar a happy hour

Copo sempre cheio

Essa é uma regra que vale tanto em bares quanto em restaurantes. Como a margem de lucro nas bebidas é alta, os garçons estão sempre atentos para não deixar os clientes de copo vazio. Além disso, quando o copo está sempre cheio, fica mais difícil saber quantas cervejas você já tomou.

Bebidas no final

Já reparou que as bebidas estão sempre no fim do cardápio? A explicação é simples: antes de escolher a bebida, você acaba passando pelas sugestões de comidas e pode se empolgar e pedir um petisco, ainda mais se estiver com fome.

Simpatia

Ao contrário dos atendentes de alguns restaurantes, os garçons de bares, geralmente, são muito simpáticos. Isso faz com que o ambiente fique mais informal e descontraído, o que incentiva a pedir mais uma bebidinha.

Saideira

Como a gorjeta faz parte do salário dos garçons, quanto mais você gasta, mais eles ganham. É por isso que sempre existe a saideira e a segunda saideira.

Chorinho

Nem tudo é truque, porém. Se você costuma visitar um bar com frequência, os funcionários do local farão questão de te agradar, seja com um chorinho de cachaça ou um chope no final. Só não vale abusar.

(*) Da redação da Menu