O chocolate Snickers, um dos mais vendidos em todo o mundo, completa 90 anos em 2020 e, para celebrar o marco, a Mars, fabricante do doce, quer bater um recorde.

A companhia apresentou uma barra de Snickers com mais de 2 toneladas que é exatamente igual ao chocolate encontrado nas prateleiras, a não ser pelo tamanho, claro.

+Confira 10 receitas irresistíveis com chocolate
+Nestlé desenvolve chocolate sem adição de açúcar
+Cruzeiro do chocolate vai passar por Itália e Espanha em 2020

Com cerca de 3,5 metros de comprimento e mais de meio metro de altura, a barra tem 500 kg de recheio (caramelo, amendoins e nougat), coberta por cerca de 1,5 tonelada de chocolate.

O objetivo é que a gigantesca barra seja reconhecida pelo Guinnes World Book, que reúne diferentes recordes, como o “maior chocolate com amendoim do mundo”.

Apenas os funcionários da fábrica de Waco (Texas), porém, poderão comer o mastodôntico chocolate – simplesmente porque é impossível retirar o doce de lá, onde foi produzido.

Embora os números desse Snickers sejam impressionantes, ele está longe de ser a maior barra de chocolate do mundo.

O recorde pertence à Thorntons, do Reino Unido, que em 2011 fez uma barra de chocolate com 4 metros de comprimento, 35 centímetros de altura e que pesava cerca de 5,8 toneladas.