Alguém já viu Snoop Dogg dormir? Não parece possível, quando se considera tudo em que a lenda do rap faz, sempre. Nos últimos meses, ele anunciou seu próprio cereal matinal homônimo, registrou a marca para cachorros-quentes “Snoop Doggs” e lançou uma linha de salgadinhos de cebola com infusão de THC. E, apesar de já estar em várias datas em uma turnê europeia, o inesgotável Doggfather acaba de lançar uma nova marca de café, segundo informações do site Food & Wine.

Snoop diz que sua nova linha de café, batizada de INDOxyz, vai “mudar a indústria”. O rapper fez parceria com o empresário indonésio de café Michael Riady. A dupla descreve o novo produto como uma “marca de café e de estilo de vida.”

+Aprenda a preparar drinque com rum e café espresso
+Illycaffè faz parceria com chef estrelado Massimo Bottura para criar blend para alta gastronomia
+‘Lavar’ filtro de café de papel antes de usar é necessário, dizem especialistas

De acordo com um comunicado de imprensa, os grãos de café da INDOxyz são provenientes das ilhas indonésias de Bali, Java, Sulawesi e Sumatra. Os grãos verdes serão torrados em Los Angeles, nos Estados Unidos, antes de serem embalados como café em grãos, de origem única da INDOxyz, ou filtrados e armazenados em latinhas, para ser consumidos frios.

“Minha relação com o café é antiga”, disse Snoop Dogg. “Nas muitas longas noites no estúdio fazendo sucesso após sucesso, o café forneceu o combustível que nos manteve em movimento […] INDOxyz vai mudar a indústria, posso prometer a você.”

O INDOxyz será lançado, inicialmente, na Califórnia, depois deve estar disponível nos Estados Unidos. Cada lata de bebida pronta, resfriada, tem preço sugerido de US$ 5,99 (cerca de R$ 31), enquanto cada embalagem de café torrado e em grãos custará a partir de US$ 17,99 (cerca de R$ 94).

“Sempre tive amor pela Indonésia e Michael cuidou de nós muito bem de nós quando estávamos lá”, disse Snoop Dogg ao Daily Coffee News. “Ele me mostrou o melhor café do mundo e fizemos acontecer a partir daí.”

“Quero tornar o café divertido e legal, e ter Snoop como parceiro nos dá essa vantagem”, acrescentou Riady. “Tem sido uma jornada incrível trabalhar com ele e construir esta empresa, e acho que juntos podemos causar impacto na indústria com uma marca que ressoa com a próxima geração”.