da redação da Menu

Uma empresa de hambúrgueres de origem vegetal do Reino Unido quer uma fatia do emergente mercado de alternativas para o consumo de carne nos Estados Unidos. Segundo a CNN, a Meatless Farm, assinou um contrato de distribuição exclusiva com a Whole Foods para vender seus produtos nas lojas americanas por 6 meses.

A startup já vende carne moída, hambúrgueres e salsichas em mercearias em toda a Grã-Bretanha. A empresa também atua no Canadá, nos Emirados Árabes Unidos, em Hong Kong e na Suécia. “Os Estados Unidos são o próximo passo natural, disse o CEO da empresa Robert Woodall, revelando que planejando montar um escritório em Nova York.

Segundo ele, os Estados Unidos são um mercado pioneiro quando se trata de alimentos à base de vegetais, com empresas do segmento aumentando seus lucros à medida que restaurantes e investidores se esforçam para entrar na tendência sem carne.

A Meatless Farm atua num nicho ligeiramente diferente, já que está focada em mercearias, em vez de restaurantes. Além disso, mira consumidores mais jovens que se preocupam com o meio ambiente.