A foodtech chilena NotCo, que produz hambúrgueres, leite, sorvete e maionese a partir de plantas, anunciou nesta segunda-feira que captou US$ 235 milhões em uma nova rodada de investimento – o valor será usado para expandir a atuação da marca no Brasil e nos EUA.

+Fazenda Futuro desenvolve bacon vegano feito com tapioca
+Aprenda a fazer 2 receitas de burger com ingredientes veganos
+Singapura é o 1º país a aprovar venda de carne de laboratório

Com o investimento, a empresa também passou a valer US$ 1,5 bilhão e entrou para a categoria “unicórnio”, termo usado para indicar startups que ultrapassam o valor de US$ 1 bilhão.

A nova rodada de captação foi liderada pelo fundo norte-americano Tiger Global e atraiu novos fundos, incluindo DFJ Growth Fund e the Social Impact Foundation, ZOMA Lab, bem como investidores que são personalidades renomadas, incluindo os esportistas Lewis Hamilton e Roger Federer.

Anteriormente, a NotCo recebeu investimentos do fundador da Amazon, o bilionário Jeff Bezos, e de Danny Meyer, fundador da rede de alimentação Shake Shack.

Presente em cinco países, a foodtech quer levar seus produtos para a Colômbia, o Canadá e o México. Em seguida, a marca deve ampliar sua atuação para países da Europa e da Ásia.

Até 2022, a NotCo espera que 50% de seu faturamento venha dos EUA, enquanto o Brasil deve ser o principal mercado da empresa na América Latina.

Criada há cinco anos, a startup destaca que seu crescimento acelerado é possibilitado por sua tecnologia de inteligência artificial chamada Giuseppe, que permite recriar receitas rapidamente.

O sistema analisa receitas ao nível molecular e indica quais ingredientes vegetais podem ser usados para recriar alimentos como leite, maionese e hambúrgueres. Os produtos da NotCo estão à venda na Amazon, Mercado Livre e Pão de Açúcar, entre outros.

(*) Da redação da Menu