O Tan Tan Noodle Bar, de São Paulo é novamente, o único endereço brasileiro a conquistar um lugar no The World’s 50 Best Bars, ranking que elege os melhores bares do mundo e é organizado pelo mesmo grupo que está por trás do The World’s 50 Best Restaurants, lista com os melhores restaurantes do mundo.

+Japão é o grande vencedor da “Copa do Mundo” da carne
+Brasileira é eleita a melhor chef mulher da América Latina de 2022
+Mulheres comandam apenas 6% dos melhores restaurantes do mundo, afirma análise

Embora a casa não esteja no topo da lista, o chef Thiago Bañares, proprietário do estabelecimento, tem bons motivos para comemorar: o Tant Tan subiu 25 posições em relação à lista divulgada no ano passado e agora aparece como o 62º melhor bar do mundo.

Localizado na rua Fradique Coutinho, na zona oeste de São Paulo, o Tan Tan aposta na fórmula dos chamados izakayas – bares japoneses que prezam tanto pela comida quanto pela carta de bebidas.

Sua carta de drinques autorais, elaborada por Bañares e Alex Mesquita, chefe de bar da casa, traz fortes influências asiáticas, como a utilização de ingredientes como yuzu (fruta cítrica semelhante a tangerina), gergelim e shissô (uma erva aromática originária da Ásia).

Outra novidade da lista deste ano é que, pela primeira vez, o vencedor foi um bar na Espanha – no caso, o Paradiso, localizado em Barcelona. Nas outras edições, os bares vencedores estavam em Londres (Inglaterra) ou Nova York (EUA).

(*) Da redação da Menu