Sinônimo de culinária brasileira no mundo inteiro, a tradicional feijoada é menos popular do que se pensa – pelo menos entre os usuários do Instagram.

+Faça em casa o dadinho de tapioca do restaurante Mocotó
+Aprenda a fazer picanha recheada com quatro queijos na brasa
+Aprenda a fazer a deliciosa receita de feijoada da cantora Ivete Sangalo

De acordo com estudo da empresa holandesa Thuisbezorgd.nl, que mediu a popularidade de comidas de diferentes países por meio de hashtags, o prato brasileiro mais popular na rede social é a tapioca, tagueada cerca de 1,7 milhão de vezes pelos usuários.

O churrasco de fim de semana é o segundo colocado na lista de pratos brasileiros mais populares do Instagram. Segundo o levantamento, a hashtag #picanha – estrela da churrasqueira – foi usada 1,55 milhão de vezes. A feijoada vem logo em seguida, com 1,4 milhão de tags.

Apesar de ser a receita brasileira mais “instagramada”, a tapioca está bem distante do topo da lista de comidas mais populares do mundo. O primeiro lugar é ocupado pela pizza, com impressionantes 86.380.378 hashtags.

O sushi vem em segundo lugar no ranking mundial, com “apenas” 45.136.853 hashtags. Já o terceiro lugar entre as comidas “instagramáveis” é ocupado pelos hambúrgueres: a tag #burger foi usada 33 milhões de vezes, como é possível conferir abaixo no ranking dos 20 pratos mais populares do mundo.

(*) Da redação da Menu