Para celebrar o seu centenário e a cultura do Japão, a legítima marca japonesa, The House of Suntory, traz para o Brasil versões limitadas e exclusivas dos principais rótulos do seu portfólio.

Entre eles, estão o Hakushu Peated Malt 18 anos e Yamazaki Mizunara 18 anos, que ganharam uma edição especial para os 100 anos – além dos rótulos Yamazaki 12, Hakushu 12 e Hibiki, que já existem no Brasil e que receberam novos designs comemorativos.

Yamazaki

Criado na mais antiga destilaria de malte do Japão, o Yamazaki é o primeiro no universo de single malt japoneses, e no Brasil está disponível nas versões de 12 anos e Distiller’s Reserve. Para a comemoração do centenário, a marca produziu uma edição especial da sua versão de 18 anos, que captura a essência dos sabores que a destilaria produz desde o início.

Este Yamazaki Mizunara Single Malt é mais leve, mais complexo e fiel aos sabores japoneses. Tem no mínimo 18 anos, mas inclui uísques mais antigos, e a idade média é superior a todas edições anteriores de Yamazaki 18 lançadas pela Suntory.

Yamazaki
Yamazaki/Créditos: Divulgação

A versão utiliza exclusivamente carvalho Mizunara na sua combinação – considerado o perfil de assinatura do Yamazaki, e tem como características a cor de âmbar avermelhado, com aroma de cereja escura, pêssego maduro, canela e noz moscada, trazendo no paladar notas de laranja temperada, damasco e incenso japonês. O final é longo e persistente, com sândalo e coco seco. Seu valor no Brasil é sugerido em R$ 14.452.

Hakushu

Já a destilaria de Hakushu é reconhecida por utilizar uma das melhores fontes de água do Japão no processo de produção dos seus uísques, não à toa, é considerada a água engarrafada mais vendida no Japão. O objetivo principal da destilaria sempre foi capturar a delicadeza, complexidade e o verde vibrante da floresta ao redor de Hakushu.

No Brasil, o rótulo está disponível nas versões 12 anos e Distiller’s Reserve e, assim como Yamazaki, a The House of Suntory criou a edição especial da sua versão de 18 anos em celebração aos 100 anos.

Em comparação com a edição padrão, este Hakushu Peated Malt 18 anos, utiliza exclusivamente barris de carvalho americano (ex-bourbon, puncheon e hogshead) e maltes turfados. Refinado e elegante, esta versão traz um novo ângulo ao uísque turfado, com uma fumaça menos forte, nunca dominante e no típico estilo japonês – mais complexa e suave.

Hakushu
Hakushu/Créditos: Divulgação

O que se destaca é o equilíbrio do sabor, uma recepção picante e apimentada, uma onda lenta de fumaça limpa que se aprofunda à medida que revela suas notas herbáceas e tons verdes frutados. O design da garrafa é revestido com nuances de verde escuro e manchas claras de ouro para refletir os sabores verdejantes e defumados, mas delicados, do uísque.

Tem como características a cor de dourado luminoso, com aroma de sálvia, maçã verde e abacaxi, trazendo no paladar camadas complexas de fumaça, toranja e mel de acácia, com o final de frutas cítricas verdes frescas e fumaça limpa. No Brasil, a edição especial tem o preço sugerido de R$11.437.

Hibiki

O lendário Hibiki, por sua vez, traz a harmonia e filosofia da Suntory, com um rótulo que representa as 24 estações do calendário tradicional japonês, refletidas nas 24 facetas do design da sua garrafa. Para a comemoração do centenário, o Brasil receberá o rótulo com design comemorativo, sem alteração no líquido. Ele estará disponível em dezembro, pelo valor sugerido de R$ 2.460.

Hibiki
Hibiki/Créditos: Divulgação

Portfólio completo

O portfólio da The House of Suntory no Brasil também inclui o Roku Gin, Haku Vodka e The Chita Whisky. Os rótulos trazem elementos emblemáticos do Japão como o arroz utilizado como base na produção da Haku, que é filtrada por carvão de bambu, e a combinação dos seis botânicos de Roku, que são colhidos de acordo com as estações do ano para extrair o melhor sabor e equilíbrio.

As bebidas reforçam o espírito tradicional da cultura japonesa, por meio dos ingredientes e do design de suas garrafas, destacando-se no mercado brasileiro.

Sendo uma legítima marca japonesa, ela reflete tradição e costumes a partir das técnicas de produção de whiskies e destilados de luxo, feitos com alto padrão de qualidade. A dedicação do mestre artesão, a delicadeza e o extremo cuidado nos processos, como a escolha criteriosa de seus ingredientes e o design minimalista, mas rico em símbolos das garrafas, tornam os rótulos da Suntory alguns dos mais premiados do mundo.

The House of Suntory nasceu com o propósito de criar destilados originais feitos exclusivamente a partir da natureza do Japão e do seu povo. O portfólio é repleto de história, cultura e tradição, e há cem anos é reconhecido pelo pioneirismo na produção de whiskies artesanais japoneses. Para mais informações, sobre os rótulos, acesse aqui.