Com o fim do ano se aproximando, guias internacionais começam a voltar sua atenção para as apostas gastronômicas da próxima temporada. Abrindo a época de lançamentos, o The World’s 50 Best Restaurants apostou em 11 casas, todas lançadas em 2025 que devem bombar no próximo ano

Ao longo da lista há opções nos EUA, Japão, Inglaterra, França e Peru, único país latino-americano a integrar a lista. O estabelecimento indicado pelo ranking está sob domínio do mesmo fundador do Maido, eleito o melhor do mundo.

+ Rosh Hashaná: veja casas em SP com menu para celebrar o Ano Novo judaico
+ Morre Gabriel Farrel, CEO da pizzaria Borda e Lenha, aos 31 anos

Confira cinco dos restaurantes que vão bombar em 2026

Ototo, Lima (Peru)

Instagram will load in the frontend.

Do mesmo chef do Maido, restaurante eleito o melhor do mundo em 2025, o Ototo abriu as portas em abril deste ano. Especialista em fundir ingredientes peruanos com técnicas japonesas, a casa de Marco Palma traz uma cozinha com a culinária Nikkei em seu coração e foco renovado em frutos do mar crus. Neste novo espaço, os assentos têm disponibilidade reduzida – há apenas oito lugares em no balcão intimista.

Sol, Hong Kong

Instagram will load in the frontend.

Inaugurado em julho deste ano, o ambiente coreano oferece um menu de oito refeições com dois pratos adicionais opcionais, que incluem jeonbok feito com abalone selado em manteiga marrom, dois tipos de algas marinhas coreanas, brotos de bambu, aioli de alho e beurre blanc de mexilhão. Para completar, a sobremesa é uma panna cotta de arroz com compota de pêssego, toranja e cobertura de funcho e sorvete de pêssego. No comando do Sol está o ex- chef do Odette, Gwanju Kim.

Imperial Treasure, Tóquio (Japão)

Instagram will load in the frontend.

Como forma de expansão, os fundadores do renomado Imperial Treasure Singapura estrearam uma franquia na ilha asiática em abril deste ano. A casa apresentará diversas receitas com foco na autêntica culinária chinesa, incluindo alternativas cantonesas, xangai, teochew, huaiyang, steamboat e dim sum. Mundialmente popular, o pato à Pequim também será servido à mesa, juntamente com especialidades do cardápio Ginza, como clara de ovo salteada com ouriço-do-mar.

Comal, Nova York (EUA)

Comal em Nova Iorque – Foto: Reprodução/Instagram

Com sede no Lower East Side de Nova York, o Comal exibe elementos da gastronomia mexicana sob a gerência do ex-chef Ikoyi Gaz Herbert – Gaz  cresceu em Cuernavaca e a Cidade do México, e por isso carrega como inspiração as inflências nativas, de Londres e do estado de Nova York. Além de um menu abrangente, a carta de drinks se aventura na mistura de ingredientes e destilados mexicanos.

Legado, Londres (Inglaterra)

Instagram will load in the frontend.

Assim como o nome indica, o restaurante evidencia uma expressão, tanto artística quanto gastronômica, da cultura espanhola. Barragán Mohacho, dono do estabelecimento, usará uma gama ampla de ingredientes com o objetivo de promover pratos menos conhecidos, evidenciando a culinária diversa do país.

Com um bar e terraço aberto ao longo do dia servirá tapas tradicionais e uma variedade de xerez – vinho fortificado português –, já o menu principal apresentará pratos como camarões andaluzes com ovo frito, leitão temperado com páprica do norte de Madri e a clássica crema catalã.