Com duras críticas do chef Erick Jacquin, o publicitário Tiago se despediu pela segunda vez do MasterChef Brasil, ao apresentar um picadinho “de filme de terror”, na avaliação do chef francês.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Final do MasterChef Brasil será exibida no dia 14 de dezembro
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

Eliminado pela primeira vez no sexto episódio, o brasiliense conseguiu voltar ao reality show na repescagem, juntamente com Helena (que saiu no 20º episódio), e ficou entre os cinco melhores participantes da temporada.

A pedra no sapato de Tiago foi a prova de gastronomia molecular, na qual os competidores tiveram que usar técnicas modernas em seus pratos. O publicitário escolheu fazer um “picadinho reconstruído”, mas errou feio na apresentação, considerada “assustadora”.

“É filme de terror? Eu imaginava um picadinho, mas o que é esse negócio? É Chernobyl?”, questionou Jacquin. “Quando olho esse prato, parece que estou em outro mundo”, acrescentou o jurado. Fogaça também não poupou o cozinheiro: “Show de horror”, disse.

Apesar de abalado com as críticas, Tiago reconheceu que não foi sua melhor noite. “Saio leve porque foi justo. Errei em um momento da prova onde eu não tive como voltar atrás”, admitiu o brasiliense em entrevista ao site Band.com.

Mesmo assim, ele se mantém otimista em relação ao futuro. “Acho que tenho muitas histórias pra contar e pretendo continuar fazendo isso, é o meu sonho. Vou me entregar a toda essa oportunidade de exposição e tentar fazer disso uma carreira”, afirmou.

Para isso, ele aposta nas redes sociais. “Espero que ainda tenha gente disposta a trocar ideia e conversar comigo. É esse o privilégio que o programa nos dá. Ele coloca um microfone, uma lapela por perto pra gente se expressar”, comentou.

(*) Da redação da Menu