28/05/2021 - 15:19
Receitas e truques de cozinha estão entre os conteúdos mais populares da rede social TikTok, feita para as pessoas compartilharem de vídeos de curta duração. Segundo a empresa, vídeos com a hashtag #receitasimples já foram visualizadas mais de 780 milhões de vezes.
+MasterChef 2021 voltará com formato original e chefs confinados
+Helena Rizzo revela data de estreia do MasterChef 2021
“Pesadelo na Cozinha”: diretor já chamou polícia para separar briga
E foi pensando nesse público que a empresa chinesa fechou uma parceria com a Band e a Endemol para exibir conteúdos exclusivos da oitava temporada do reality show MasterChef Brasil.
“Cada vez mais as pessoas têm usado o TikTok para compartilhar dicas e receitas. Por isso, para a parceria com o MasterChef Brasil pensamos em ações que vão unir toda a comunidade que é fã do assunto para ajudar a contar e a escrever a história dessa nova temporada”, afirmou Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina, por meio de comunicado.
Outra novidade é que os usuários da rede social terão a chance de contribuir para uma competição do MasterChef. Através do desafio #TikTokReceita, eles poderão fazer um vídeo de um prato que tenha alguma memória afetiva, familiar, que passe de geração para geração.
Os melhores pratos farão parte de uma prova de eliminação do programa, em que os cozinheiros amadores terão que fazer uma nova receita em cima dos vídeos escolhidos.
Além disso, o MasterChef Brasil terá, pela primeira vez, uma apresentadora nas plataformas digitais, a criadora de conteúdo Debora Gomes, que fará uma cobertura especial dos bastidores da competição no perfil do reality no TikTok.
(*) Da redação da Menu