O ator Tom Hanks não é muito de beber. Mesmo assim, em uma certa ocasião, ele criou um drink, com apenas dois ingredientes, e que arrancou risos do apresentador Stephen Colbert, do programa norte-americano Late Show.

Nesta semana, segundo o site da revista People, o vencedor do Oscar apareceu no Late Show e apresentou uma nova “tradição da família Hanks” – um questionável coquetel borbulhante feito com Coca-cola diet e… champanhe. Sim, o astro misturou refrigerante – sem açúcar, ainda por cima – com espumante do bom.

O ator descreveu, em detalhes, quando e como criou o drink. Ele disse que estava no show de sua esposa, Rita Wilson, no Café Carlyle, em Nova York, quando uma “garrafa de champanhe comemorativa [foi] trazida”.

“Não sou um grande fã de bebidas alcoólicas, então geralmente tomo uma Coca-Cola diet”, afirmou, revelando que costuma tomar só isso durante toda a noite, para garantir a dose de cafeína.

“Eles trouxeram o champanhe, trouxeram as boas comidas”, continuou o astro de Hollywood. “Eu tinha acabado de dar mais um gole no refrigerante e falei para o garçom: ‘ok, me dá uma dose de champanhe’”.

É claro que misturar as duas bebidas chamou a atenção, pois os apreciadores de champanhe certamente pensariam que misturá-lo ao refrigerante seria quase um crime. “Todo mundo falou: ‘Você é louco’. Eu disse: ‘Bem, posso ser louco, mas quero comemorar a temporada'”, afirmou ele, acrescentando que gostou muito de sua criação. “Stephen, estava delicioso”, explicou Hanks ao apresentador.

Colbert pegou um par de copos cheios de gelo enquanto Hanks explicava que a bebida pode incluir “qualquer produto à base de Cola”, desde que seja diet, já que ele tem diabetes tipo 2. “O que é melhor [para] diabetes tipo 2 do que uma pequena dose de champanhe em sua Diet Coke?”, brincou.

A dupla brindou a um “Feliz 2023” enquanto Colbert tomava seu primeiro gole. E, para surpresa dos espectadores, ele realmente gostou do mix. “Temos o Tom Collins, temos o Tom Hanks”, brincou o apresentador. Será que é bom mesmo?