A data 6 de setembro (ou 6/9) é marcada pelo Dia do Sexo. Ótima oportunidade para um encontro com alguém especial, a celebração combina com um bom vinho com propriedades afrodisíacas.

Segundo um estudo publicado no “Journal of Clinical Medicine”, o consumo moderado de vinho tinto pode melhorar a função sexual tanto em homens quanto em mulheres. Evidências mostram que os antioxidantes presentes no vinho tinto ajudam a melhorar a saúde vascular, o que pode favorecer a ereção em homens e aumentar os níveis de testosterona, hormônio responsável pelo desejo sexual em ambos os sexos. Além disso, o consumo moderado da bebida está associado a uma melhora na função sexual feminina, incluindo maior desejo e lubrificação vaginal.

Conheça três rótulos para celebrar o Dia do Sexo

Mosaiko Reserva D.O. Cachapoal Valley Cabernet Sauvignon 2021

A primeira indicação é um Cabernet Sauvignon chileno, o Mosaiko Reserva D.O. Cachapoal Valley Cabernet Sauvignon 2021. Com aromas intensos de frutas vermelhas e pretas como framboesa, amora e ameixa, especiarias, toque floral e herbáceo, é um exemplar que seduz por seus aromas. Na boca, as notas frutadas se intercalam com os toques de especiarias trazendo um final de boca picante. É suculento, bem estruturado, tem taninos macios com final longo e elegante.

Dark Horse Merlot 2018

Este rótulo é um belo exemplo de um vinho californiano intenso. Um Merlot com notas pronunciadas de especiarias, tostado e frutas pretas maduras. Encorpado e com 14,5% de álcool, traz um calor a mais, uma ótima escolha para compor um momento mais apimentado. É um vinho sedutor, volumoso no paladar, com taninos bem marcados e final longo.

Clos de Los Siete By Michel Rolland 2021

Com elegância e complexidade em cada gole, o argentino Clos de Los Siete By Michel Rolland 2021, é um blend de uvas no qual se destacam tinta emblemática da Argentina, a Malbec, sendo a escolha certa para surpreender no encontro. Com amadurecimento de 11 meses, este exemplar tem um belo buquê aromático de frutas pretas maduras, como amora e mirtilo, toques florais de violeta, especiarias e leve amadeirado. Na boca, é encorpado, intenso, frutado com toques da barrica, com taninos elegantes e sedosos e final longo e complexo. A safra de 2021 recebeu 92 pontos Vinous e James Suckling e 93 pontos Tim Atkin.

*Recomendações de Thamirys Schneider, sommelière da Wine