Três homens entraram no Magnani Bistro, restaurante de luxo localizado na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), na madrugada desta terça-feira (2) e furtaram meia tonelada de produtos como camarão, polvo, salmão, filé-mignon, queijos especiais e 72 litros de whisky.

+Casal rouba coleção de vinhos avaliada em R$ 9 milhões de hotel na Espanha
+Ladrão de ‘bom gosto’ é condenado por furtar carnes nobres de restaurante

De acordo com Juliana Cugnier, sócia do estabelecimento, o grupo estacionou um carro próximo ao local, pulou o muro e arrombou uma das entradas. Eles teriam ido direto para a câmara fria, onde estavam as mercadorias, disse a empresária ao G1.

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento e as imagens foram entregues à polícia para ajudar a identificar e localizar os criminosos, que estavam encapuzados, acrescentou Juliana.

Para a dona do Magnani Bistro, o crime pode ter contado com a participação de alguém que conhece a rotina do lugar. “Se eles vieram certeiros nessa mercadoria, é porque tinha alguém esperando. Eles saíram daqui com o carro cheio de comida e bebida”, disse.

“A troco do que fazer isso? Eles vão abrir um restaurante? Quem é que entra num restaurante e assalta a câmara fria? Até as folhas de salada eles levaram”, afirmou a empresária ao site ND+. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil está investigando o caso.

(*) Da redação da Menu