Dona de uma das coleções de joias mais exclusivas do mundo, a rainha Elizabeth 2ª fazia questão de usá-las tanto no dia a dia quanto em eventos oficiais.

+Heinz terá que mudar rótulo de ketchup após morte de rainha Elizabeth 2ª
+Rainha Elizabeth 2ª foi dona de filial do McDonald’s com decoração requintada; veja
+Rainha Elizabeth 2ª usa túneis secretos para visitar seu bar preferido

Além da coroa, 23 mil pedras preciosas e 100 peças raras que fazem parte da Royal Collection e são consideradas bens públicos do Reino Unido, a monarca tinha 300 itens pessoais – entre ornamentos adquiridos pela própria Elizabeth 2º e outros herdados ou presenteados à soberana britânica.

E essa incomparável coleção recebia (e continuará recebendo) cuidados mais do que especiais. O que não se sabe, porém, é se o rei Charles 3º e sua consorte, Camilla Parker-Bowles, seguirão adeptos de um curioso truque usado para deixar as joias mais brilhantes.

Segundo Angela Kelly, ex-assistente pessoal da monarca, os adornos eram lustrados com água e gim (a bebida preferida de Elizabeth) antes de serem exibidos e ficavam ainda mais chamativos depois da aplicação da mistura. Angela fez a revelação há pouco tempo, em seu livro “The Other Side of the Coin: The Queen, The Dresser and the Wardrobe”, publicado em 2019.

“A combinação ajuda a dar um brilho extra aos diamantes. Só não conte isso ao joalheiro real (profissional encarregado por administrar o valioso acervo)”, disse Angela, aos risos, em entrevista à revista People.

“O joalheiro faz uma limpeza profunda nos itens quando necessário. Já o truque com gim é apenas uma forma de dar uma polida rápida para que elas brilharem ainda mais”, garantiu a ex-assistente.

(*) Da redação da Menu