A partir da meia-noite desta terça-feira (8), o aplicativo de delivery Uber Eats deixará de fazer entregas de restaurantes no Brasil. O aplicativo estava funcionando normalmente hoje, mas tinha um aviso sobre o fim do serviço.

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A empresa anunciou o fim do delivery de comida em janeiro deste ano. Na ocasião, a Uber explicou que o aplicativo continuará funcionando, mas somente para itens de supermercados e entregas de pacotes.

“Vamos concentrar esforços para oferecer a melhor experiência aos usuários na entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber”, informou a empresa por meio de comunicado à imprensa.

“A partir de agora, trabalharemos em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, informou a Uber.

O aplicativo disse também que investirá no Uber Direct, serviço que permite que lojas entreguem pedidos no mesmo dia para seus clientes. O Uber Eats começou a operar no Brasil em dezembro de 2016.

O aplicativo disse ainda que planeja expandir no Uber Direct, uma opção corporativa que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes, e em meios de transporte, como motos e táxis, para oferecer seus produtos.

Menos concorrência

Com a saída do Uber Eats do setor de delivery de restaurantes no Brasil, as entregas de comida devem ficar mais caras tanto para os clientes quanto para os donos dos estabelecimentos, afirma a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“A notícia foi horrorosa para o setor”, disse Paulo Solmucci, presidente nacional da entidade. “A oferta de prestadores diminui e vamos ter que nos submeter ao preço (que as outras empresas) quiserem cobrar. No fim, isso vai para o cardápio”, disse o representante do segmento em entrevista ao UOL.

(*) Da redação da Menu