da redação da Menu

Os usuários do aplicativo de entrega de comida Uber Eats que sofrem de alergias alimentares agora poderão evitar os itens que podem lhes fazem mal.

De acordo com o jornal britânico The Independent, serão lançadas mundialmente nas próximas semanas novos recursos no aplicativo, para que as pessoas com restrições alimentares encontrem restaurantes e alimentos adequados a eles. Os clientes também poderão retransmitir suas necessidades aos restaurantes dos quais estão comprando.

Os estabelecimentos de alimentação que optarem por participar do programa “anti-alérgico” também se comprometerão a treinar sua equipe para lidarem com esses pedidos corretamente, e os mesmos serão destacados quando os pedidos forem confirmados no aplicativo.

Se um restaurante não puder servir um determinado prato a um cliente, ele será imediatamente informado, e terá a opção de solicitar outro item do cardápio.

A empresa também anunciou seu maior compromisso com a redução do uso de plástico. Em outubro, os restaurantes apresentados no aplicativo não incluirão mais canudos, utensílios e outros itens de talheres como padrão nos pedidos. Em vez disso, os clientes terão que solicitar os itens nos pedidos, se quiserem que eles sejam incluídos.