O bar The Virgin Mary, único da Irlanda que servia apenas drinks não-alcoólicos, decidiu fechar as portas. Aberto em Dublin, em 2019, o Virgin Mary tinha como objetivo servir uma grande variedade de coquetéis “virgens”, ou seja, sem álcool – de drinks elaborados a outras bebidas 0,0% alcoólicas, como cervejas, sidras e vinhos. Segundo o site Food & Wine, o bar sobreviveu à pandemia, mas os sócios disseram que o “aumento vertiginoso dos custos” os levaram a fechar o estabelecimento.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, a equipe do pub escreveu que, embora o local físico esteja fechando, o conceito será levado adiante. “O Virgin Mary Bar está se tornando um pub móvel”, disseram os sócios no Instagram.

“[Nós] estamos entusiasmados por trazer nosso novo conceito ‘TVM On The Road’ para eventos, festivais, locais pop-up e muito mais em toda a Irlanda! Então prepare-se para ver muito mais de nós nos próximos meses”, afirmava a postagem.

Vaughan Yates, que abriu o bar com sua esposa, Nicola, e sua irmã Sarah Connelly, disse ao Newstalk que os negócios “não estavam tão ruins”, mas que ainda estavam baixos em comparação com os níveis pré-pandêmicos.
“Achamos que ainda há uma demanda por pessoas que preferem bebidas não-alcoólicas”, disse ele.

“Achamos que ainda estamos no início deste crescimento nesta categoria. Se as pessoas não podem vir até nós, então precisamos ir até as pessoas – essa é a abordagem que vamos adotar.”