Um açougue na cidade de Edimburgo, capital da Escócia, atraiu a ira de veganos por causa de uma simples piada, que chegaram a chamar os proprietários do estabelecimento de psicopatas e ignorantes nas redes sociais.

+Restaurante de Londres choca ao servir receita com cabeça de pato
+Spoleto se desculpa por defender redução do consumo de carne
+Pecuaristas protestam na porta do Bradesco com churrasco

O caso aconteceu quando Jakub Dragun, de 22 anos, postou em um grupo no Facebook uma forto com uma lousa e os seguintes dizeres: “Todos os dias, milhares de plantas inocentes são mortas por vegetarianos. Ajude a acabar com a violência, coma carne.”

A piada foi escrita por Willie Christie, proprietário do açougue W.M. Christie Butchers, e deixou os integrantes do grupo Vegan Edinburgh no Facebook bem irritados. “Como eles podem justificar a morte de um animal daquele jeito? Só vai deixar as pessoas nervosas”, disse Dragun, na rede social.

Outro integrante do grupo chamou os donos do açougue de “malditos psicopatas”, enquanto outro disse que “é muita ignorância comparar plantas com animais”.

Apesar da polêmica, o açougueiro não se mostrou preocupado com a situação – e ainda agradeceu pela atenção recebida. “Não foi, de maneira nenhuma, uma piada maldosa”, disse Christie ao site Edinburgh Live.

(*) Da redação da Menu