08/12/2021 - 1:14
Confira a seguir quais competidores já se despediram da 8ª temporada do MasterChef Brasil e o que aconteceu para eles serem eliminados do reality show.
+Veja quantos seguidores os participantes do MasterChef ganharam no Instagram
+MasterChef Brasil terá episódios diários com 1 hora de duração em 2022
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
A skatista de 19 anos deslizou ao preparar um banquete para a cantora Pablo Vittar, mas deixou o programa com sabor de vitória: a premiada chef Helena Rizzo se rasgou em elogios à jovem e ofereceu a ela uma vaga de estágio em seu restaurante, o Maní. A cozinheira amadora chorou e correu para abraçar a chef, emocionando a todos.
Com duras críticas do chef Erick Jacquin, o publicitário Tiago se despediu pela segunda vez do MasterChef Brasil, ao apresentar um picadinho “de filme de terror”, na avaliação do chef francês. Eliminado pela primeira vez no sexto episódio, o brasiliense conseguiu voltar ao reality show na repescagem e ficou entre os cinco melhores participantes da temporada.
Não foi a noite do analista de sistemas Heitor. Considerado um dos competidores mais engraçados da 8ª temporada do MasterChef Brasil, o cozinheiro amador de 30 anos não conseguiu impressionar os jurados com sua receita de robalo en crôute, clássico da gastronomia francesa servido com molho de cogumelos e fricassé de alcachofra.
A jornalista Helena foi eliminada pela segunda vez do MasterChef Brasil 2021 na noite desta terça-feira (16) – e agora não tem mais volta. Há 8 episódios, a mineira deixou o programa ao esquecer de colocar sal na lagosta. Agora, a competidora foi eliminada por servir uma carne queimada.
Nem a famosa “cueca da sorte” ajudou. O carioca Luiz, analista financeiro de 32 anos, foi o eliminado da noite desta terça-feira (9) do reality show MasterChef Brasil 2021, que está cada vez mais perto de revelar o vencedor. O cozinheiro amador apresentou o pior prato na prova do salmão e ainda levou bronca dos jurados.
A fonoaudióloga gaúcha Ana Paula foi eliminada após apresentar uma versão mediana de quinhapira, prato amazônico preparado pelo chef Felipe Schaedler que leva peixe com pimenta e tapioca. A participante não estava em boa fase. No episódio anterior, a gaúcha se desesperou e não conseguiu entregar uma receita perfeita de ovo.
Após três provas acirradas, a baiana Raquel, de 35 anos, foi eliminada por um pequeno deslize: ela entregou ovos beneditinos com molho ácido e pouco sal, detalhes fizeram a diferença na avaliação dos jurados. A despedida da analista financeira emocionou os participantes e fez até mesmo a apresentadora Ana Paula Padrão chorar. “Vai ser bem recebida na Bahia”, disse a jornalista.
Confeitaria é sempre uma pedra no sapato para os compeditores do MasterChef Brasil – e não foi diferente na noite desta terça-feira (19). Desta vez, quem teve mais dificuldades e acabou sendo eliminado foi Márcio. O participante de 52 anos entregou uma sobremesa diferente do que era esperado pelos chefs. Nas palavras de Erick Jacquin, que anunciou a decisão, o doce estava “muito alcoolizado e fora da realidade”.
Um dos cozinheiros mais emblemáticos da 8ª temporada do MasterChef, José Sergio se despediu após não agradar aos jurados com uma versão de rolinho primavera. Os chefs fizeram questão de exaltar o compromisso do participante com a disputa. Ao longo do jogo, mesmo com a perna machucada, ele não desistiu. “Trouxe garra, perseverança e superação”, ressaltou Helena Rizzo, ao se despedir.
Helena – 13º episódio (voltou na repescagem)
Uma das cozinheiras mais queridas pelos fãs do reality show, Helena foi criticada nas duas provas: primeiro, ao apresentar uma feijoada com excesso de álcool. Depois, sua receita de arroz de lagosta estava insossa e foi mal avaliada pelos jurados. Deu a volta por cima e voltou à competição na repescagem.
O cozinheiro amador foi escolhido para liderar uma equipe em uma aula exclusiva no restaurante do chef Henrique Fogaça, mas pecou na hora de administrar os outros participantes. A falta de atenção aos detalhes fez com que ele fosse o eliminado da noite.
A prova de eliminação foi recriar um prato clássico da culinária mundial com ingredientes veganos. A jovem optou por fazer uma paella. Todos os participantes prepararam saborosas receitas e o chef Erick Jacquin lamentou ter de apontar um eliminado. Sendo assim, por conta do alto nível dos pratos apresentados, Amanda foi escolhida para deixar o programa.
Na prova dos clássicos familiares, o engenheiro levou a pior ao reproduzir um prato de ravióli à bolonhesa que foi bastante criticado pelos jurados.
Um dos participantes mais queridos da edição 2021, André foi salvo duas vezes de ser eliminado pelos colegas do mezanino. No nono episódio, porém, ele errou feio no preparo de uma receita de cuscuz.
Após sete episódios e quatro provas de eliminação, a cozinheira amadora Juliana Arraes foi eliminada ao preparar a pior versão da noite da sobremesa Baked Alasca, que leva sorvete, pão de ló e merengue – e ainda deve ser assada.
Uma das competidoras mais divertidas desta temporada do MasterChef, Cristina conquistou a simpatia de todos ao soltar a frase “Brasil, esquece esse episódio!”, após preparar uma carne abaixo da média no segundo episódio. A pérola fez tanto sucesso que virou até estampa de uma camiseta usada por Erick Jacquin.
Tiago – 6º episódio (voltou na repescagem)
Foi eliminado por não conseguir entregar empadinhas satisfatórias aos jurados, mas prometeu voltar – e cumpriu a promessa, conquistando uma vaga na repescagem.
Desafiado a reproduzir uma receita do chef Henrique Fogaça, o publicitário não conseguiu executar bem o prato e levou broncas dos jurados, que o escolheram como o pior participante do 5º episódio.
Juliana Nardelli – 4º episódio
A versão do clássico francês croque monsieur feita por Juliana estava cheia de defeitos, como a espessura da fatia e foi a mais criticada pelos chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
Outra competidora que teve dificuldade em preparar os pratos no tempo certo, a médica apresentou aos jurados um donuts ainda quente, que praticamente derreteu.
O mineiro não se saiu bem quando teve que enfrentar a pressão de fazer um prato em pouco tempo. Além de tomar várias broncas dos jurados, suas receitas de alcatra e tímpano foram criticadas, o que levou a sua eliminação.
Na estreia da 8ª temporada do reality show de culinária, o participanteteve que fazer uma receita de Bolo do Diabo para se manter na competição. No entanto, não agradou aos jurados e foi eliminado.
(*) Da redação da Menu