Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra adesivos tipo “post-it” sendo colados em prateleiras e geladeiras de supermercado culpando o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela alta nos alimentos. Os adesivos trazem a frase “Tá caro! É culpa do Bolsonaro”.

+MP investiga caso de chef forçado a provar comida antes de Bolsonaro
+Vídeo de Carlos Bolsonaro comendo marmita é ironizado: “Parece um neandertal”

A campanha mais recente é de iniciativa da vereadora Verônica Lima (PT), de Niterói (RJ). “Não é nenhum segredo de quem é a culpa dos preços exorbitantes que encontramos todos os dias no mercado”, escreveu a petista no Twitter, no post em que publicou o vídeo.

Verônica também incentiva a população a colar post-its com a mesma frase todas as vezes que forem aos supermercados. Nos últimos dias, o vídeo da vereadora está registrando milhares várias visualizações no TikTok, segundo o site da Revista Fórum.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 1,06% em abril, após alta de 1,62% em março. Foi a maior variação para um mês de abril desde 1996 (1,26%), segundo o IBGE.

No acumulado em 12 meses, a inflação saltou de 11,30%, em março, para 12,13%, em abril deste ano. Já são 8 meses seguidos com a inflação rodando acima dos dois dígitos.

(*) Da redação da Menu