Federico Pecorale, de 29 anos, foi detido no fim de semana passado pela polícia italiana por ter atirado cinco vezes no cozinheiro Yelfri Guzman, de 23 anos, dentro do restaurante Causa Riusti, localizado na cidade de Pescara.

+Chef de restaurante italiano é morto com tiros na cabeça em MT
+Ladrões roubam 600 kg de queijo avaliados em R$ 108 mil na Holanda

De acordo com o site The Irish Sun, Pecorale estava na área externa do restaurante e se irritou com o cozinheiro após receber um kebab que, segundo o cliente, estava sem sal.

Foi esse o estopim para que Pecorale entrasse no restaurante e discutisse com Guzman. Em seguida, o cliente atira no cozinheiro várias vezes. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

https://www.youtube.com/watch?v=h7dO-qkVnyg

Após cometer o crime, Pecorale primeiro se escondeu na casa de parentes que moram na região. Depois, ele tentou fugir de táxi para outra cidade ao norte de Pescara, mas foi localizado pelas autoridades durante uma inspeção da polícia rodoviária. As autoridades encontraram a pistola semiautomática usada para atirar contra o cozinheiro em posse do criminoso.

Pai de um menino de dois anos, Guzman foi atendido rapidamente pelo serviço de emergência e passou por uma cirurgia para remover as balas. Ele ainda está internado e em recuperação, mas não há mais risco de morte, segundo as autoridades italianas.

(*) Da redação da Menu