Kai Hansen, dono do hotel Goat Island Lodge, no Território do Norte da Austrália, foi um dos principais destaques do noticiário local nesta terça-feira (21). O motivo é fácil de entender: armado com apenas uma frigideira, Hansen enfrentou e afastou um crocodilo de água salgada que tentava se aproximar de seu estabelecimento.

+Australiano faz pedido de R$ 17 mil em McDonald’s; e não foi engano
+Australiano come burger de 5 kg, vence desafio e ainda pede sobremesa

O corajoso ato foi filmado e viralizou nas redes sociais. No vídeo, Hansen aparece batendo duas vezes na cabeça do animal com a frigideira, que foge em seguida. O Território do Norte é conhecido pelo tamanho de seus crocodilos de água salgada – os répteis são tão grandes que chegam a lutar com tubarões brancos.

“Não é algo que acontece sempre, mas preciso fazer o que for possível nessas situações. Ninguém se machucou e o crocodilo teve uma boa lição”, afirmou Hansen em entrevista ao jornal Daily Mail Australia.

Segundo o dono do restaurante, há muitos crocodilos na região, por causa da proximidade com um rio. Hansen brinca e diz que tem até um “crocodilo de estimação”, uma fêmea que foi batizada por ele de Casey.

O réptil que aparece no vídeo, porém, se chama Fred, segundo o australiano. “Quando Fred se mudou para cá, Casey começou a subir em uma passarela perto do heliporto da ilha. Agora ele é maior que ela”, acrescentou.

Após o episódio, uma equipe de resgate de crocodilos foi enviada à ilha para capturar Fred. “Assim que isso acontecer, Casey vai ficar em seu lugar favorito e todos os problemas serão resolvidos”, encerrou Hansen.

(*) Da redação da Menu