Um funcionário de um restaurante em Alter do Chão, em Santarém, no Estado do Pará, foi agredido na noite desta quarta-feira (15) após solicitar que um dos clientes apresentasse o comprovante de vacinação contra a covid-19. O município exige que os clientes estejam vacinados para entrar nos estabelecimentos.

+Rio passa a exigir passaporte da vacina em bares e restaurantes
+Bolsonarista muda nomes de restaurantes no iFood: “Lula Ladrão” e “Vacina Mata”
+Prefeitura de SP recua e passaporte da vacina será opcional em restaurantes

As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança do local e mostram o momento em que um homem, descalço e sem máscara, se aproxima do recepcionista. O funcionário tenta impedir a entrada do cliente, mas é atingido com golpes e um empurrão. Em seguida, o homem entra no estabelecimento.

Em entrevista à TV Tapajós, a dona do restaurante afirmou que o agressor chegou acompanhado de um casal de amigos que apresentou o comprovante de vacinação. Após o episódio, ela solicitou que o envolvido saísse do local.

O caso foi encaminhado para a Divisão de Vigilância Sanitária e um boletim de ocorrência foi registrado. Em nota, a direção do restaurante informou que sente falta da ajuda do poder público, principalmente pela ausência de campanhas de conscientização efetivas e fiscalização.

(*) Da redação da Menu