18/06/2024 - 13:17
A história de 26 anos do Pirajá não só daria um livro, como deu e teve uma reedição especial no ano passado. Tudo começou em uma van com os cinco sócios-fundadores do bar (Edgard Bueno da Costa, Ricardo Barone Garrido, Sérgio Bueno de Camargo, Fernando Grinberg e Mario Gorski) em uma aventura entre as esquinas e botequins do Rio de Janeiro. A viagem, que durou dois dias, permitiu que eles visitassem botecos renomados e voltassem para São Paulo com um projeto e um sonho na mão.
De lá para cá, foram 11 unidades abertas que levaram o público mais perto da atmosfera e boa boêmia carioca. E, agora, a partir do dia 13 de junho, os moradores da cidade de São Paulo terão mais um ponto para viver experiências do bar, trata-se da chegada do tradicional Pirajá à Vila Mariana, localizado na esquina da Rua Gandavo, número 416.
Segundo João Adas, CEO do Grupo, a escolha do bairro, na Vila Mariana, ocorreu porque acreditam que o público tem total aderência com a marca e querem atrair não só os moradores da região, como os estudantes das universidades que frequentam o bairro.
“Sabemos que a região é repleta de bares e restaurantes tradicionais e sempre almejamos levar um projeto com as características do Pirajá, com sua alma carioca, para uma região da qual a Cia Tradicional ainda não tinha atuação com uma operação de bar”, revela João.
Com projeto assinado por Rodolfo Yamamoto, a casa tem capacidade de 200 lugares e funcionará todos os dias da semana.
Baixa gastronomia de sucesso:
Ao chegar, o piso da calçada, que faz referência ao calçadão de Copacabana, até a decoração, com fotos e objetos típicos da cidade carioca teletransporta o cliente para uma outra atmosfera.
Ao sentar-se, o cliente pode escolher bebericar o chope ou as caipirinhas da casa, que no Pirajá é assunto sério e chegam à mesa na mais perfeita execução e, no caso do chope, com o colarinho de lei. O cardápio completa a experiência do visitante com clássicos da “baixa gastronomia”, como croquetes, pastéis e caipirinhas.
Além de elencar as deliciosas comidinhas de boteco, traz uma irretocável feijoada, prato que é um verdadeiro maná: em porção individual (R$ 73), a receita da Tia Surica da Portela, integrante da velha-guarda da escola, é servida (com o aval da matriarca) às quartas-feiras e aos sábados.
Serviço – Pirajá Vila Mariana
Endereço: Rua Gandavo, 416 – Vila Mariana
Capacidade: 200 lugares
Telefone: (11) 94364-3170
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 17h à 00h. Sábado, das 12h à 01h. Domingo, das 12h às 20h.
Cartões de crédito e débito: Todos
Delivery: Sim