Foi-se o tempo em beber vinho na lata era sinônimo de ocasião sem qualidade. Agora, o conceito é bem outro. O vinho de lata tem ocasião ideal e pode ser daquelas bem sofisticadas.

No Brasil, segundo dados da Organização Internacional do Vinho (OIV), o consumo aumentou 18,4% durante o último ano. Particularmente, a bebida enlatava teve um crescimento significativo, principalmente entre os jovens, fãs de praticidade e novidades.

De acordo com recente pesquisa da Ball Corporation, líder mundial em embalagens de alumínio, essa alta na procura no país é associado a diferentes momentos de consumo, revelando que os brasileiros têm optado pelo vinho em lata para ocasiões mais descontraídas, onde a embalagem é mais conveniente como praias, parques e churrascos na piscina.

Para atender esses consumidores e apreciadores de vinhos em geral, a Lovin’Wine, marca brasileira de vinho em lata Premium que conquistou o mercado nacional com o Rose Dry, Rose Wine e White Wine, lança oficialmente mais dos novos sabores frisantes em seu portfólio: o Red Wine e o White Dry. “A linha está completa com 5 itens, 2 frisantes e 3 dry, agradando todos os públicos e paladares. Cada lata possui 269ml e serve duas taças”, afirma João Sattamini, CEO da marca.

E o produto é realmente gostoso, ideal para consumir gelado. Meus preferidos são o Red Wine e o White Dry. Cada lata sai, aproximadamente, por R$ 16 no site da empresa.

Com coloração rubi e reflexos violeta, o Red Wine é para aqueles que preferem os vinhos tintos do tipo Merlot. O aroma frutado, com toques de ervas e frutas vermelhas, realçam seu sabor encorpado e de acidez equilibrada. É indicado para a harmonização com carnes, massas e queijos como gorgonzola e parmesão.

Já o White Dry chega para complementar a cartela de vinhos brancos da marca. Recomendado para acompanhar entradas, carnes brancas e pratos da culinária oriental, o White Dry tem as variedades Moscato e Malvasia. Possui coloração amarelada com tons esverdeados, apresenta acidez equilibrada, delicado gosto de baunilha e aroma com toques florais como jasmim. É jovem, leve e refrescante.

As embalagens são fabricadas com alumínio, material 100% reciclável, e são especiais para a conservação do vinho.

A Lovin Wine surgiu em 2020, no meio da pandemia apenas como DNVB (Digital Native Vertical Brand) focado para vendas online, mas já estão em redes do varejo, como o St Marche na capital paulista, além dos principais empórios, hotéis e restaurantes da Grande São Paulo e Porto Alegre.

(*) Da redação Menu