da redação da Menu

Famosa por comer porções gigantescas de comida em seu canal no YouTube, a sul-coreana Moon Bok Hee está sendo acusada de enganar as pessoas com truques de edição, afirmam alguns de seus 5 milhões de fã.

+‘Zorra’ faz imitação hilária da chef Paola Carosella; veja como ficou
+Chef faz churrasco de carne maturada com Nutella; descubra o que aconteceu
+Conheça o café cremoso que é mania nas redes sociais

Segundo o site “Koreaboo”, os seguidores do canal “Eat With Boki” encontraram evidências de que a influencer corta trechos dos vídeos. Entre os cortes, a sul-coreana cuspiria os alimentos para não ficar empanturrada.

Os fãs de Boki observaram que a youtuber faz um gesto com o dedo, que seria o ponto certo para editar os vídeos.

Os seguidores ainda repararam que a influencer sempre mastiga de boca fechada, e não é por causa de seus bons modos, segundo eles. Ela faz isso para não mostrar que tem pouca (ou nenhuma) comida na boca.

Em um vídeo sem cortes, Boki tentou se justificar. “Me importo muito em fazer um bom conteúdo em vídeo. As cenas em que a comida fica presa na minha boca ou quando parece que está sujo não são bonitas visualmente. Essa parte é editada para melhorar a estética”, disse.

Os vídeos em que pessoas aparecem comendo refeições gigantescas são chamados de “mukbang” e são uma febre na Coréia do Sul e também na China. A China, porém, pretende banir esse tipo de conteúdo, pois acredita que ele incentiva o desperdício de comida.